sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Arte do Encontro hoje no Teatro Vila Velha

Hoje é o primeiro dia da Arte do Encontro – Mostra Cênica CRIA e C’art e ele já começa cheio. A largada da mostra, que tem o patrocínio da União Européia, será pela tarde, às 15h30, quando um cortejo artístico tomará conta do Passeio Público, puxado pelo grupo cultural do recôncavo baiano, Lindro Amor.  Às 17h, acontece a abertura oficial do evento. Nela, Maria Eugênia Milet e André Casaca (Itália) darão depoimentos sobre a importância da arte-educação na formação de crianças e jovens, e sobre o intercâmbio entre jovens de culturas diferentes. Além disso, o público poderá conferir a exibição do vídeo Encontros de Bem-Querer, sobre a cultura popular dos municípios de Lafaiete Coutinho e Quilombo de Tijuaçu.

O primeiro espetáculo que sobe ao palco do Teatro Vila Velha é Arte do Encontro, com o CRIAPalhaço e Grupo de jovens Clowns do Teatro C'art, às 18h. A montagem é resultado do intercâmbio artístico cultural entre duas realidades: a de Salvador e da região da Valdelsa em Castelfiorentino (Itália). Por mais de um ano, estes dois grupos de jovens, um na Itália e o outro no Brasil, foram estimulados no processo de criação de cenas cômicas, fazendo um estudo sobre o uso do humor não-verbal nas relações interpessoais. 

Ainda na abertura, às 20h, também no palco principal do Teatro Vila Velha, o segundo espetáculo para o público: a Itália encanta na peça Tranquilli!!!. Com direção e atuação de André Casaca, essa montagem busca criar uma caricatura do homem frenético que persegue o seu cotidiano na tentativa eterna de encontrar a tranqüilidade, de se adaptar e aumentar o próprio tempo. Confere o cartaz da programação de hoje:


Nenhum comentário :

Postar um comentário