terça-feira, 30 de agosto de 2011

O encanto poético do CRIA e a vez do Iyá de Erê

Ontem, 29/08, o Teatro Vila Velha foi contagiado pela energia poética. Os jovens do grupo CRIAPoesia foram para o palco homenagear os poetas Zeca de Magalhães, Myriam Fraga, Cuíca de Santo Amaro e Gregório de Mattos. Todo o público celebrou junto com o CRIA a cidade de Salvador, em seus versos e atos.

O discurso poético do CRIAPoesia

Além disso, mais uma apresentação do espetáculo Arte do Encontro fez o público se encantar com a união dos palhaços brasileiros e italianos. Os clowns e suas estripulias se apresentam de novo hoje, terça-feira, às 18h. É uma ótima oportunidade para dar boas gargalhadas na mostra cênica.

Cantoria em italiano no espetáculo Arte do Encontro

 O grupo Iyá de Erê, às 19h, vira o protagonista da programação e traz toda a beleza do espetáculo Quem me ensinou a nadar? para à cena. A história da montagem se passa no Pelourinho, onde mulheres guerreiras fiam um destino que começou há muitos anos. Em uma época em que os negros tornaram-se malungos (irmãos) no navio negreiro, e chegaram aqui para trabalhar na construção da cidade.  A narrativa continua na luta do dia-a-dia, das mães que criam seus filhos com imensa dificuldade, e na brincadeira de meninos e meninas que inventam mundos. Não percam!


Nenhum comentário :

Postar um comentário