segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ensaios abertos no pique da Mostra

Começou hoje, dia 1º de agosto, a maratona de ensaios abertos dos grupos artísticos do CRIA. Esse é o início dos preparativos para Arte do Encontro - Mostra Cênica CRIA e C'art, que acontece entre os dias 26 e 31 de agosto, e que, em breve, vocês terão mais informações. Quem deu a largada das apresentações foi o espetáculo Quem me ensinou a nadar?, do grupo Iyá de Erê. Dirigida por Carla Lopes, coordenadora da área de Artes do CRIA, a peça fala sobre o cotidiano do Pelourinho, abordando temas como o tráfico de seres humanos e crimes sexuais, além de trazer a valorização da capoeira e da religiosidade afro. Tudo isso embalado pela musicalidade dos meninos do grupo.

 
A platéia, formada por familiares, amigos dos jovens-atores, e convidados riu e se encantou com os personagens da peça: retratos de figuras marcantes que circulam pelas ruas do Centro Histórico. Grande parte da nossa Equipe CRIA também assistiu atenta a todas as mensagens, danças e músicas que embalam esse texto.


Arte do Encontro - Mostra Cênica CRIA e C'art, acontecerá no Teatro Vila Velha, de 26 a 31 de agosto, e o espetáculo Quem me ensinou a nadar? faz parte da programação. Uma ótima oportunidade para conferir esse trabalho. Fiquem ligados aqui no blog para mais informações sobre o nosso festival e acompanhem tudo o que vai acontecer nessa semana de ensaios abertos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário