Espetáculos

Quem Me Ensinou a Nadar?
Grupo:  Iyá de Erê (CRIA)

Sinopse

Uma história que se passa no Pelourinho, onde mulheres guerreiras fiam um destino que começou há muitos anos. Numa época em que os negros tornaram-se malungos (irmãos) no navio negreiro e chegaram aqui para trabalhar na construção da cidade. A narrativa continua na luta do dia-a-dia, das mães que criam seus filhos com imensa dificuldade, e na brincadeira dos meninos e meninas que inventam mundos.

==========================================================

Pra Lá de Tempo
Grupo: Chame Gente (CRIA)

Sinopse
As realidades cotidianas vividas nas nossas comunidades provocam manifestações de rua que ligam a juventude de ontem e de hoje numa luta contínua pela garantia de direitos individuais e coletivos. A praça, cenário de conquistas que atravessam gerações, é um lugar comum, palco de muitas histórias que resistiram ao tempo e, através dele, se ressignificam a cada dia, criando novas possibilidades.

==========================================================

Ruth
Grupo: CRIA Palhaço (CRIA)

Sinopse
O palhaço é o avesso do mundo que nos acostumamos a ver. É o mundo que descobrimos com surpresa! Ele dispensa as palavras e traz para a cena o que só pode ser captado pela ingenuidade sagaz das crianças. Por isso, é o encontro do que há de mais puro em nós. De tão puro pode até chegar ao ridículo… “Ruth” desvenda a descoberta do amor entre um jovem palhaço e uma vassoura, num universo de brincadeiras e revelação de um mundo que se abre para os quatro palhaços em cena.