terça-feira, 8 de julho de 2008

Incentivo à leitura no CRIA

Em julho, o CRIA inaugura mais um espaço de incentivo à leitura para jovens e adolescentes. Pipoca e Papo foi o nome escolhido para expressar o clima de reflexão e prazer dos encontros na Biblioteca Zeca de Magalhães. O objetivo é estimular e promover o hábito de leitura como prática de lazer e prazer, para os 106 jovens e adolescentes que participam dos grupos artísticos e de comunicação do CRIA e os seus parceiros de atuação comunitária.

A Biblioteca Zeca de Magalhães é um espaço que pretende contribuir para o estímulo à leitura, para acesso a obras prioritariamente de autores brasileiros e outros portadores de textos como revistas, periódicos e filmes, na perspectiva de desenvolver o hábito e prazer pela leitura.

A Biblioteca Zeca de Magalhães foi inaugurada em julho de 2007 e homenageia o poeta de rua Zeca! No CRIA ele foi coordenador da área de poesia, um dos criadores dos recitais de poesia do grupo CRIAPoesia, junto com os educadores e cordelistas Gui e Sérgio Baialista, grande incentivador da formação de leitores e escritores jovens e iniciou a montagem do acervo que compõe a biblioteca.

Pipoca e Papo acontecerá a partir de 25 de julho, no espaço da Biblioteca, na sede do CRIA, aberto à participação de leitores, poetas, fãs, críticos e curiosos especialmente da literatura brasileira. Na pauta do primeiro encontro, Clarice Lispector!

Confira a programação no Blog do CRIA!

Um comentário :

  1. Um mundo anda nas letras
    Se veste com literatura
    Preserva a riqueza oral
    Da nossa especial cultura
    E mesmo que o corpo se vá
    Fica a poesia nua e pura

    Orgulho em saber que nossa
    Biblioteca continua cutucando
    A todo ser, templo sagrado
    Que no CRIA vai passando
    Pois o destino não mata
    Quem é muito vivo retrata
    Um ser linguagem poetarando

    Vida longa à nossa biblioteca Zeca de Magalhães!! Assim, Vida longa a Zeca em nossos corações e aprendizados!!
    Fico muito feliz em saber que um sonho que alimentei com Zeca e toda a equipe CRIA está vingando e dando bons frutos!! Muito feliz mesmo!
    Feliz em saber que meu sonho não morreu!!
    PARABÉNS A TODOS E TODAS QUE ESTÃO MANTENDO A CHAMA DA LEITURA ACESA!!

    Grande abraço e inté + v!

    Sérgio Bahialista ( é com H gente, não esqueçam!! Rsrsrsr)

    ResponderExcluir