sexta-feira, 27 de julho de 2012

A construção dos bairros populares de Salvador no segundo dia da Mostra




 O público mais uma vez lotou o teatro SESC SENAC Pelourinho. A apresentação da montagem Quem Somos Nós?, do grupo Pessoa Comum, foi mais uma vez um sucesso. Dirigido por Rose Silva, o espetáculo conta como aconteceu a construção de Salvador e das pessoas de diferentes culturas, que se uniram para formar os bairros mais populares da cidade. A utilização de elementos da cultura brasileira, baiana e nordestina, como o caboclo, quilombolas e o bumba meu boi, junto com danças e músicas típicas, encantaram e divertiram a plateia.

Após a apresentação do espetáculo, a Roda de Conversa foi um prato cheio. Além da plateia, o Coordenador Estadual do Movimento dos Sem Teto da Bahia e Conselheiro Tutelar, Pedro Cardoso,   Coordenadora Estadual do MSTB, Maura Cristina, advogado do MSTB, Manolo, bateram um papo sobre o tema da peça. "O que mais impressionou a nós do Movimento dos Sem Teto da Bahia, é que duramos 10 anos para elaborar uma estratégia que foi passada aqui em 45 minutos", comentou Pedro. Para ele, é importante passar para os jovens a "história da resistência popular durante esse 512 anos de história" 

"Sempre me emociono ao ver uma apresentação do CRIA", conta Maura Cristina durante a Roda. Maura - que é mãe de um integrante dos grupos do CRIA - comenta a importância de um espetáculo como o Quem Somos Nós?. "Esse é um tema que realmente deve ser mostrado para a sociedade. Eles  retratam de uma forma tão real a questão da moradia na cidade e no país", afirma.

E não perca mais a VII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania. Nesta noite teremos a apresentação de Quem me ensinou a nadar?, com o Grupo Iyá de Erê. Sempre às 19h no Teatro SESC SENAC Pelourinho. Entrada gratuita. Não Percam!

Nenhum comentário :

Postar um comentário