segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um abraço do CRIA a toda a equipe da CIPÓ

É também nossa a dor que se abateu sobre a equipe de profissionais e educadores da CIPÓ - Comunicação Interativa, diante da notícia do assassinato de Bruno Marques Santos, 17 anos.

Negro, jovem, morador do Nordeste de Amaralina, Bruno vem engrossar uma triste estatística: dados do Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) dão conta que, nos primeiros nove meses deste ano, foram 1.290 assassinatos em Salvador, 34% acima do mesmo período de 2007. Entre as vítimas deste ano, estão contabilizados 82 adolescentes.

Hoje, o trabalho do CRIA atinge diretamente mais de cem adolescentes, que nos dão notícias diárias da violência a que estão sendo submetidos. Reiteramos a necessidade de nos unirmos para encontrar soluções para o genocídio a que está sendo submetida a juventude negra em nossa cidade.

Acreditamos na arte. Através dela, reinventamos os sonhos, paixões, a vida. Através da arte, revelamos a força dos jovens em sua busca por outras e novas possibilidades. Com arte, podemos criar um novo mundo.

Nosso grande abraço e força a todos da CIPÓ.

Equipe CRIA

Nenhum comentário :

Postar um comentário