terça-feira, 20 de julho de 2010

Aquecimento para o Festival de Arte-educação


Pais assistem peça e conversam com os
filhos e educadores do CRIA
Mãe e pais dos jovens atores do CRIA participaram, na última segunda-feira (19), do ensaio aberto do espetáculo “Quem me ensinou a nadar”, do grupo Iyá de Erê.

O ensaio é o primeiro de uma série dos quatro que vão ser realizados antes do I Festival A Cidade CRIA Cenários de Cidadania. O evento acontece entre os dias 12 e 18 de agosto, no Teatro SESC SENAC, Pelourinho, e terá uma vasta programação, com oficinas, palestras, exposições, mostras de vídeos e muito teatro.

A proposta dos ensaios abertos é criar um espaço de interação entre as famílias e a equipe do CRIA, para sugestões, críticas e opiniões sobre o que pode ser melhorado nas apresentações.

É também uma oportunidade para pais, mães e filhos trocarem suas impressões sobre como o trabalho do CRIA tem modificado a vida destes jovens e das suas famílias – pra melhor!

Para Irene Piñeiro, coordenadora da área de saúde do CRIA e mediadora dos ensaios, “a gente quer saber o que os pais acham que pode ser diferente na peça, o que pode melhorar e eles também podem opinar na montagem”.

Além da presença mais que especial dos familiares, a platéia contou também com a ilustre presença de parceiros do CRIA, como Débora Aranha, Coordenadora do Instituto Winrock, e de outras “figuras” que fazem a história do Pelourinho e que acompanham o trabalho do CRIA, como o mestre de capoeira Vevéu do Samba, um dos homenageados em “Quem me ensinou a nadar”, cujo personagem é interpretado pelo jovem ator do CRIA, Evaldo Maurício.

Nesta terça-feira (20), às 15h30, será a vez do ensaio do grupo CRIAPoesia. Na quarta-feira (21), às 9h30, acontece o do Mais de Mil, e às 15h30, do grupo Pessoa Comum. Já o CriaPalhaço está fazendo os últimos retoques.

Nenhum comentário :

Postar um comentário