quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Arte, Saúde e Desenvolvimento em Fórum Internacional

De 17 a 20 de agosto, a Organização Panamericana de Saúde (OPS) e a Rede Latino-Americana de Arte para a Transformação Social promovem o Primeiro Fórum Internacional Arte, ponte para a saúde e desenvolvimento.

O encontro, realizado na sede da OPS no Peru, deve reunir membros de organizações de arte e cultura, saúde, educação e desenvolvimento social, além de funcionários públicos e membros da comunidade acadêmica e científica de mais de dez países - inclusive do CRIA, que está representado por Cássia Lima, egressa dos grupos artísticos e hoje membro da equipe da área de saúde da instituição.

O Fórum combina análise e discussão de atividades com apresentações artísticas. Entre os resultados esperados, estão a discussão de um marco conceitual que analise as evidências da relação intrínseca entre arte, saúde e desenvolvimento e a formalização de um compromisso de trabalho coordenado entre as organizações e instituições, através de uma agenda de trabalho comum. Mais informações em http://foroarteysalud.wordpress.com (em espanhol).

Nenhum comentário :

Postar um comentário