sexta-feira, 6 de março de 2009

Adolescentes do CRIA representam Brasil em painel internacional

Marcos Santos de Oliveira e Tâmara Lopes Santos embarcaram esta semana para a sua segunda viagem a Londres - eles representam os jovens brasileiros no 2º Painel Global de Crianças que deve reunir, além dos brasileiros, jovens da África do Sul, Reino Unido, Mongólia, Bangladesh e Libéria.

O evento está sendo promovido pela organização internacional Save the Children UK. A instituição está interessada em discutir com as crianças e adolescentes das diversas partes do mundo o tema do accountability – que pode ser traduzido em português como transparência na gestão. Também será elaborado um manifesto pelos direitos das crianças e adolescentes, que será apresentado no próximo encontro do G-20, que acontece em Londres.

Marcos e Tâmara integram as atividades de arte-educação promovidas pelo CRIA, e as idéias que eles vão apresentar no Painel foram debatidas entre seus colegas de grupo. “Para eles, é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com outras realidades”, opina Irene Piñeiro, coordenadora do CRIA. “O que a gente percebe é que, infelizmente, há muitas questões semelhantes no que diz respeito a vulnerabilidades das crianças e adolescentes”, completa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário