segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O Teatro Mostra a Gente no Espaço Xisto Bahia

O teatro do CRIA volta aos palcos para mostrar o colorido, a arte e a beleza das 106 crianças, adolescentes, jovens e adultos de seus grupos artísticos. Desta vez, é o Espaço Xisto Bahia (Biblioteca Pública dos Barris) quem recebe as cinco peças de teatro e o recital poético, no circuito artístico O Teatro Mostra a Gente.
A mostra é fruto de edital de ocupação de espaços promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. As apresentações acontecem entre 23 de setembro e 22 de outubro, sempre às terças e quartas, em dois horários: às 9h30 e às 15h, com ingressos a R$ 10 (inteira). A programação completa pode ser conferida aqui.
O elenco tem a cara da cidade: os jovens atores e atrizes são representantes de 24 comunidades de Salvador, participantes dos processos de formação em arte-educação do CRIA. Ao final de cada apresentação, todos descem do palco e debatem com a platéia os temas apresentados nos espetáculos.
Todos os espetáculos contam com a supervisão de Maria Eugênia Milet, coordenadora-geral da instituição e docente do curso de licenciatura em Artes Cênicas da Escola de Teatro da UFBA. Ao longo de seus 14 anos de existência, o CRIA já formou cerca de 800 adolescentes em sua arte.

2 comentários :

  1. CONHEÇO O TRABALHO DE VOCÊS A 9 ANOS E MINHA ALEGRIA É IMENSA, POIS CRESCI TENTANDO FAZER PARTE DESSE BELO TRABALHO. HOJE SEI QUE A ARTE ESTÁ NO AR QUE RESPIRAMOS E SEM ELA NÃO PODERIAMOS EXISTIR. ELA É O GOSTO DA VIDA. PARABÉNS PELO TRABALHO DESENVOLVIDOS COM TANTOS JOVENS QUE PASSARAM POR AÍ, TENHO CERTEZA QUE MUITOS DELES ESTÃO FAZENDO DIFERENÇA NA SOCIEDADE, ESTÃO SENDO JOVENS MULTIPLICADORES. CRESCI TENTANDO FAZER PARTE DESSA IDEOLOGIA E BEM DE LONGE SEI QUE FIZ, APENAS ACOMPANHANDO O TRABALHO DE VOCÊS. TRABALHEM NA CERTEZA QUE A SOCIEDADE ESTÁ SENDO TRANFORMADA.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanvan
    obrigada pelo comentário tão carinhoso!
    Um abraço!

    ResponderExcluir