segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Pipoca e Papo homenageia Machado de Assis


O bate-boca entre uma agulha orgulhosa e uma linha de costura é tema do conto Um Apólogo, de Machado de Assis. Lido pelo arte-educador do CRIA James Martins, o texto serviu de abertura para o Pipoca e Papo que, nesta sua terceira edição, integrou as homenagens pelos cem anos de morte do escritor Machado de Assis.
Os convidados – o estudante de Filosofia da UFBA, Saulo Dourado, e o poeta e blogueiro Cazinho – aconselharam os adolescentes e jovens a não se intimidarem diante do clássico. “Eu ouvia o nome ‘Machado de Assis’ e ficava com medo. Mas quando comecei a ler, não parei mais”, contou Saulo, que também comentou os enredos e o estilo peculiar do autor: “Ele é incrível: quando eu me dava conta, Machado estava conversando comigo!”.
Como a idéia é formar leitores, para este Pipoca e Papo a Biblioteca Zeca de Magalhães ampliou o seu acervo, adquirindo as obras Dom Casmurro, Memória Póstumas de Brás Cubas, Quincas Borba, O Alienista, Um apólogo e o livro “Machado de Assis afro-descendente”, de Assis Duarte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário