terça-feira, 1 de março de 2011

PPM traz professores universitários da Alemanha para intercâmbio com o CRIA


Um grupo de professores de diferentes universidades da Alemanha esteve na sede do CRIA no último dia 24 de fevereiro. A visita contou também com a presença da assessora de projetos da Cese, Lucivanda Souza, além de dois representantes da agência ecumênica de cooperação alemã Pão Para o Mundo – BFDW, parceiro do projeto institucional do CRIA e apoiador desta visita de intercâmbio. 

Professores alemães durante apresentação do projeto do cria
Eles vieram à Bahia para conhecer projetos que trabalhem com crianças e jovens, e o CRIA foi indicado como referência na área de arte-educação. Segundo a Coordenadora Institucional do CRIA, Eleonora Rabello, “estes professores são formadores de opinião junto à comunidade alemã, doadores de recursos gerenciados e repassados pela PPM para instituições como o CRIA.”, afirma. “Foram alguns deste professores que indicaram o CRIA!”, completa.

Eles pretendem, inclusive, produzir um documento sobre os resultados dessa visita, que poder dar um avanço numa perspectiva internacional entre os centros de formação. De acordo com Dimas Galvão, Coordenador de Projetos e Formação da Cese, “todos os professores que viajam formam pessoas que serão envolvidas com trabalhos de comunidades e bairros, um grande potencial multiplicador para aprofundar parcerias e iniciativas de solidariedade".

Além do CRIA, o grupo conheceu outras iniciativas em Salvador, como a Escola Steve Biko e o projeto Camapet.

Nenhum comentário :

Postar um comentário