terça-feira, 14 de setembro de 2010

Tráfico de pessoas em debate na Mostra de Artes Cênicas

O grupo de teatro Iyá de Erê, do CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes, apresenta nesta quarta e quinta-feira (15 e 16 de setembro), às 15h, no Cine Teatro Solar Boa Vista, o espetáculo Quem
me Ensinou a Nadar? A apresentação faz parte do Circuito Comunitário da Mostra de Artes Cênicas A Cidade CRIA Cenários de Cidadania, que vai passar por 15 comunidades de Salvador até novembro.




O espetáculo será seguido de debate sobre o tema Tráfico de Seres Humanos para Fins de Exploração Sexual, com a participação da plateia formada, prioritariamente, por grupos comunitários, ONG's, associações, escolas e grupos culturais.

Arte Para a Transformação Social
Os jovens do grupo de teatro Iyá de Erê passaram por uma formação temática com especialistas do Winrock, CRIA e Instituto Aliança, para criar o espetáculo Quem me Ensinou a Nadar?, que aborda a temática do tráfico de crianças no contexto da comunidade do Pelourinho. 

Quem me Ensinou a Nadar?
A história se passa no Pelourinho, território de contradições, invenções e re-existências. De lá, puxando
o fio da meada, mulheres guerreiras fiam o destino de uma história que começou há muito tempo, com os negros tornando-se malungos (irmãos) no navio negreiro, e continua na luta do dia-a-dia e nos encantamentos da cidade. Com as personagens, subindo e descendo as ladeiras, seguimos os passos de meninas e meninos que param em encruzilhadas. Eles vêem a Esperança anunciando o Tempo que querem. Tempo de  re-inventar o lugar... De ser, de conviver, de cantar e dançar, sem medo. Para que a vida não escape, e nem a menina desapareça na maré cheia da ilusão.

Serviço
O que:  Espetáculo Quem me Ensinou a Nadar, seguida de debate sobre tráfico de pessoas
Quando: 15 e 16 de setembro, às 15h.
Onde: Cine Teatro SOLAR Boa Vista, Parque Solar Boa Vista, s/nº, Engenho Velho de Brotas.
Quanto: A entrada é gratuita.

Nenhum comentário :

Postar um comentário