quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Prazer de ler em debate


Gilvã Mendes, autor de Queria Brincar de Mudar Meu Destino (ed. Papirus), será o convidado especial do Pipoca e Papo, atividade de sensibilização de adolescentes e jovens para a prática da leitura promovida pelo CRIA. Jovem escritor em início de carreira, Gilvã vai compartilhar com os 80 adolescentes e jovens do CRIA sua história de vida: a dificuldade para entrar em uma escola, os preconceitos sofridos pelo fato de ser cadeirante e, principalmente, a paixão pela literatura, que o levou à realização do sonho de escrever um livro.

O Pipoca e Papo tem por objetivo aproximar adolescentes e jovens que participam de grupos artísticos de teatro, poesia, clown e artes multimídia do CRIA, além de parceiros e amigos do ato de ler. A cada encontro, as reflexões são feitas em torno de um autor, da sua obra, como um ato de prazer que nos leva a ver e sentir mais.

O CRIA ficou em primeiro lugar no edital Pontos de Leitura, promovido pelo Ministério da Cultura. O Pipoca e Papo é um espaço de apreciação coletiva da Literatura, e está integrado ao Projeto Biblioteca Viva - Formação Criativa de Leitores, parceria do CRIA com a Caixa Econômica Federal, Instituto do Patrimônio Artístico-Cultural (IPAC) e Instituto de Ciências da Informação da UFBA (ICI/UFBA).
SERVIÇO

O quê: Pipoca e Papo – Bate papo com o escritor Gilvã Mendes
Quando: 11/09 (sexta-feira), às 17h
Onde: Solar Ferrão (Rua Gregório de Mattos, Pelourinho)
Contato: 71 3322-1334

Nenhum comentário :

Postar um comentário