quinta-feira, 28 de maio de 2009

Direitos da Mulher em "Em Cantos de Mulher"

O livro Em Cantos de Mulher faz uma retrospectiva das bandeiras e conquistas das mulheres no Brasil e no mundo, desde a conquista do voto até a Lei Maria da Penha, passando pela invenção da pílula anticoncepcional e pelas discussões a respeito da saúde sexual e reprodutiva das mulheres.

Todo este conteúdo é permeado por poemas de autoria de jovens mulheres do CRIA, que registram em versos sua descoberta do que é ser mulher. Trechos e fotografias de espetáculos teatrais do CRIA, que abordam a questão feminina, também integram o livro.
Uma discussão sobre as formas de violência contra a mulher, uma relação dos encontros e conferências sobre direitos das mulheres e uma lista com telefones e endereços onde é possível denunciar a violência contra a mulher.

Apesar da densidade do assunto, o livro o aborda com a leveza de belas imagens e de versos ao mesmo tempo, bem-humorados e emocionantes. Um cordel dedicado a Maria da Penha, a mulher que dá nome à lei de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, e histórias da mitologia africana são algumas das referências culturais adotadas.

Um comentário :

  1. Esse evento podemos dizer que foi uma conquista.
    É isso ai mulheres vocês também pode e pode muito mas.

    ResponderExcluir