quinta-feira, 6 de novembro de 2014

São Gabriel recebe projeto A Arte de ver Cidades

Câmara Municipal de São Gabriel
Nos dias 24 e 25 de outubro,  o espetáculo Quem me ensinou a nadar? foi apresentado para a comunidade do município de São Gabriel, a 478 km de Salvador.  

Cerca de 1.200 pessoas, entre alunos e professores das escolas Professora Clarice Nunes da Gama, Faustiniano Ribeiro Lopes e Rosimiro de Abreu, além da comunidade em geral, compareceram em peso aos dois dias de apresentações que aconteceram na Câmara de Vereadores e na escola Professora Clarice Nunes da Gama.
 
Escola Professora Clarice Nunes da Gama
A ação faz parte do projeto A Arte de ver Cidades – ArticulAção pelo enfrentamento à violência contra a população infanto-juvenil, realizado pelo CRIA. O objetivo do projeto é fortalecer a rede de proteção local a criança e ao adolescente, assim como disseminar informações para o enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes e ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual.   
 
Também foram oferecidas duas oficinas que abordaram temas como Tráfico de seres humanos e Exploração sexual infanto-juvenil: uma para conselheiros tutelares, diretores e coordenadores pedagógicos da rede fundamental e professores, e outra para agentes comunitários de saúde. As atividades foram ministradas por André Araújo, pedagogo, arte-educador e coordenador de equipe multidisciplinar do CRIA. As oficinas tiveram a participação de 43 pessoas, dentre coordenadores pedagógico, diretores, professores, conselheiros tutelares, jovens educandos do CRAS, assistentes sociais, psicólogos e advogados.
Oficina sobre enfrentamento à violência sexual

Em 2013, o projeto passou pelas cidades de Jequié e Vitória da Conquista, e depois de São Gabriel, será a vez de Boa Vista do Tupim receber o projeto, nos dias 18 e 19 de novembro. A iniciativa tem o patrocínio da União Europeia, Pão para o Mundo e Johnson & Johnson. Conta com a parceria da COSPE - Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes e CEDECA - Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan, além dos parceiros locais: Prefeitura Municipal de são Gabriel - Secretaria Municipal de Educação de são Gabriel e Rede Ser-tão Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário