quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Quem me ensinou a nadar? encanta pequenos do Programa de Criança Petrobras

As crianças do Programa de Criança Petrobras foram ao delírio com as apresentações do espetáculo Quem me ensinou a nadar?, do grupo Iyá de Erê. Ao todo, foram cinco apresentações realizadas nos dias 3,4,5,10 e 26 de novembro, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, dentro da programação do Circuito Comunitário 2014 do CRIA.

A questão da identidade cultural abordada na peça chamou a atenção dos organizadores do projeto, pois este é o tema trabalhado este ano pelo programa. “A peça traz de forma crítica, mas lúdica, a identidade cultural, que muitas vezes é deturpada, historicamente falando. Vocês trazem o contexto da vida do soteropolitano, mas que perpassa por toda a Bahia e pelo Nordeste”, afirma a coordenadora pedagógica do projeto, Vanessa Ribeiro. Ela lembra que quem vive no interior não tem uma visão mais ampla da identidade afro-brasileira e que a peça proporciona ao público de fora conhecer isso.

O projeto social funciona nas comunidades da área de influência das unidades de operação da Petrobras. Na Bahia, o programa existe em nove municípios beneficiando 1.200 crianças de 8 a 12 anos, que frequentam as atividades no turno oposto ao da escola. A garotada, que estuda em escolas públicas, recebe apoio pedagógico nas disciplinas de português e matemática através de tarefas lúdicas, atividades esportivas além de aulas de artes nas linguagens da dança, música e artes manuais. 




Nenhum comentário :

Postar um comentário