sexta-feira, 28 de novembro de 2014

CRIA recebe visita de oficial da PPM

No último dia 21.11, a oficial de projetos da PPM, Beatriz da Silva Bohner, esteve no CRIA para monitoramento do projeto institucional e apresentar os novos procedimentos de acompanhamento da entidade. Dentre as novidades, estão os novos formulários para elaboração de relatórios que serão adotados a partir de 2016 e que vão continuar com o suporte da ELO

Durante a visita, a equipe do CRIA destacou as ações realizadas no período 2013-2014 e explicou como funcionam as atividades de formação regular dos jovens dinamizadores culturais, desde o processo de identificação para entrada nos grupos até a realização de atividades de comunicação e produção para difusão do trabalho do CRIA, além dos resultados das ações realizadas.

Membros do CRIA reunidos com oficial da PPM ( à dir.)
À tarde, Beatriz assistiu ao espetáculo "Pra lá de tempo", do grupo Chame Gente. A montagem trata das realidades do dia a dia vividas nas comunidades e que provocam manifestações de rua que ligam a juventude de ontem e de hoje numa luta contínua pelos seus direitos. Após a apresentação, Beatriz conversou com os jovens integrantes do grupo sobre as suas experiência no CRIA, as questões relacionadas aos seus direitos e a qualidade da educação pública. 
Grupo Chame Gente na sala de ensaios do CRIA
Ainda que o Brasil tenha melhorado seus indicadores sociais, o CRIA acredita que a presença de entidades apoiadoras como a PPM, com quem o CRIA conta com a cooperação internacional desde 2005, é fundamental para manter a sustentabilidade de projetos como o do CRIA, que promove uma outra forma de fazer educação, junto com os jovens.



Nenhum comentário :

Postar um comentário