sexta-feira, 21 de maio de 2010

Trabalho social das bibliotecas em comunidades

Em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade do Estado da Bahia (UNEB), CRIA, Fundação Pedro Calmon, Ministério da Cultura e outras instituições, o Goethe-Institut realizará este ano um abrangente projeto para debater o papel social da Biblioteca e sua contribuição à leitura em comunidades carentes.

As atividades terão início em maio próximo com o primeiro seminário para bibliotecários, agentes comunitários, professores, dirigentes de entidades, gestores públicos etc.

 Os temas serão abordados por palestrantes da Alemanha e do Brasil e versarão sobre a função social das bibliotecas. Serão avaliados os programas existentes e debatidas com os promotores as experiências e dificuldades encontradas.


No segundo semestre acontecerão as oficinas e cursos de aprimoramento para os multiplicadores, formação de novos núcleos de leitores, trabalho com a internet, aquisição de material didático etc.

Serviço:
Seminário Trabalho social das bibliotecas em comunidades: os programas de incentivo à leitura alcançam seus objetivos?
Quando: 21/05 a 24/05/2010
Onde: Biblioteca do Goethe-Institut (ICBA).
Quanto: R$ 30,00 (R$ 15,00 com carteira de estudante)
Tel: 71-3338-4700
Mais informações: bibl@salvadorbahia.goethe.org

Um comentário :

  1. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Melissa.

    ResponderExcluir