quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Ensaios abertos no aquecimento da VIII Mostra do CRIA

  
Faltando pouco mais de uma semana para a VIII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania, o Iyá de Erê, que está com um novo elenco para o espetáculo Quem me Ensinou a Nadar?; e o novo grupo Chame Gente, com a montagem inédita, Pra lá de Tempo, abriram os ensaios para amigos e familiares, nesta quarta-feira (25). Como muitos já conhecem, o Iyá de Erê aborda os desafios da vida comunitária e os riscos do tráfico de pessoas. Já a peça Pra lá de Tempo, vem com uma temática ligada às manifestações atuais da luta contínua pelos direitos individuais e coletivos.

Os grupos fizeram uma prévia do que será apresentado nos próximos dias 03 e 04 de outubro, no teatro SESC SENAC Pelourinho, a partir das 19h e emocionou algumas mães presentes. “Ver a felicidade nos olhos do meu filho não tem preço e, por mais que eu já saiba todas as falas de tanto vê-lo ensaiar em casa, sempre choro quando assisto. A vinda dele para o CRIA foi uma benção, pois todo o aprendizado que tem aqui ele passa para todos em casa”, declarou Karina de Souza, mãe do ator Adson Costa. A diretora de arte Carla Lopes também fez questão de citar a importância do trabalho realizado no CRIA e o comprometimento dos grupos. “Trabalhamos com amor e rigor, tentando mostrar ao mundo que somos bonitos e íntegros e esperamos que as crianças possam escolher o que elas querem ser no futuro, provocando-lhes a busca por seus direitos e espaços no mundo”, defendeu orgulhosa.

O ensaio aberto é um momento de interação entre os jovens atores e seus familiares, além de toda a equipe CRIA, onde, em clima de bate-papo, todos fazem suas contribuições para a melhoria do grupo até o momento da estreia.

Então não custa nada lembrar! No dia 3 de outubro tem o espetáculo Pra lá de Tempo, dia 4 o Quem me Ensinou a Nadar? e, no dia 5 a pça Ruth. Os dois primeiros dias a partir das 19h e o último a partir das 17h, no teatro SESC SENAC Pelourinho. Apareçam!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário