segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CRIA no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas



Hoje, 23 de setembro, é marcado como o Dia Internacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Essa atividade criminosa é considerada uma forma moderna de escravidão e uma grave violação dos direitos humanos.

A militância do CRIA no enfrentamento às violências sexuais contra crianças e adolescentes é antiga. Um dos marcos dessa história é a montagem de dois espetáculos teatrais voltados para a temática: Silêncios Sentidos (2002) e, atualmente, Quem me ensinou a Nadar?, encenado por jovens atores do grupo Iyá de Erê.

O cotidiano institucional é permeado pela produção teatral, materiais educativos e espaços de monitoramento de políticas públicas e todo esse trabalho só é possível pela importante articulação com parceiros e apoiadores. Esse ano de 2013 e em 2014, o CRIA desenvolve, com apoio da União Europeia e Pão para o Mundo, em parceria com a COSPE (Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes), CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan) e o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia, o projeto “A Arte de Ver Cidades - ArticulAção pelo enfrentamento à violência contra a população infanto-juvenil”, que prevê a criação de instrumentos para a formação de crianças, adolescentes e adultos de comunidades populares de Salvador e interior baiano, dando subsídios para trilharem caminhos de não violência e novas possibilidades inclusivas.

Fiquem atentos! Ainda em 2013 acontecerá o lançamento da cartilha sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, além da circulação do espetáculo Quem me Ensinou a Nadar? - que reestreia com um novo elenco no próximo dia 4 de outubro, na VIII Mostra A Cidade CRIA, realizada no Teatro SESC SENAC.

Nenhum comentário :

Postar um comentário