quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Iyá de Erê realiza apresentação e debate sobre Dia Mundial de Luta contra a Aids

Dentro da mobilização do Dia Mundial de Luta contra a Aids, próxima quinta-feira 01 de dezembro, o grupo teatral do CRIA, Iyá de Erê, apresentou o espetáculo "Quem me ensinou a nadar?", nesta quarta-feira (30), na Escola Polivalente San Diego, Uruguai.

O espetáculo mostra a história de negros que vieram da África para trabalhar na construção de Salvador. A narrativa continua na luta do dia-a-dia, das mães que criam seus filhos com imensa dificuldade, e na brincadeira de meninos e meninas que inventam mundos.

Depois da apresentação do espetáculo, aconteceu um debate com os estudantes, professores e funcionários da escola. A coordenadora de arte do CRIA, Carla Lopes, explica que o objetivo da conversa foi para “discutir sobre a contaminação e formas de prevenção da Aids”.

Ainda de acordo com Carla, além de tratar sobre a questão da vulnerabilidade à doença e da conscientização da população, “a experiência foi bastante importante para mostrar aos jovens que tudo na vida é fruto de escolhas”. No final do encontro foram distribuídas cartilhas sobre vulnerabilidade e preservativos.   


Nenhum comentário :

Postar um comentário