quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Conferência Estadual de Cultura começa nesta quarta-feira (30) em Vitória da Conquista

Nesta quarta-feira (30), começa a IV Conferência Estadual de Cultura, em Vitória da Conquista. Este ano, o evento apresenta o tema “Planejar é Preciso”, que entre outros assuntos, discutirá a nova configuração da Lei Orgânica da Cultura aprovada pela Assembléia Legislativa da Bahia.

O Centro de Referência Integral de Adolescente (CRIA) participa dessa discussão através da representante, Iaracira Nascimento, que apresentará resultados das ações do VII Encontro Ser-tão Brasil. O VII Encontro Ser-tão Brasil- Semeando os Saberes e Fazeres do nosso povo- aconteceu na cidade de Boa Vista do Tupim (BA), nos dia 04, 05 e 06 de novembro de 2011. Na ocasião, foram levantadas propostas para a criação de políticas públicas, Rodas de Conversa, grupos de Teatro nas escolas, espaço de memória da cidade e a construção do Quintal das crianças na cidade.

Para Maria Eugênia Milet (CRIA), o trabalho realizado durante o Ser-tão Brasil, destaca a importância de construir espaços de aprendizagem coletiva. “Trabalhamos muito para esta Conferência através das ações da Rede Ser-Tão Brasil e atividades ligadas à infância. Que possamos analisar os resultados das Pré-Conferências Setoriais produzidos por crianças de Salvador, do Ser-tão Boa Vista do Tupim”.

Participam da Conferência o secretário estadual da Cultura, Albino Rubim, representantes do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), da Fundação Pedro Calmon (FPC), Fundação Cultural (Funceb), Diretoria de Museus (Dimus) e Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI). 

Nenhum comentário :

Postar um comentário