quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os jovens a mais de mil

O ensaio aberto do grupo artístico Mais de Mil começou a mil por hora, ontem à tarde, dia 03 de agosto. Os jovens iniciaram a montagem Um dia... um quintal cantando pelos corredores dos CRIA, deixando todos envolvidos pela energia cênica. O grupo serviu de guia para os seus pais e amigos chegarem até a sala onde iriam assistir o espetáculo. A platéia foi embalada pelo ritmo do berimbau, para logo depois verem os jovens utilizarem o palco como palanque para propagarem os seus sonhos em construção. Eles se revelam em frente ao público, expondo as suas aspirações.



O espetáculo, que ainda está em processo de construção, busca dialogar principalmente com crianças e adolescentes, mostrando que o clássico ditado “a união faz a força” tem muito mais benefícios do que se viver separado, lutando exaustivamente pela bruta individualidade. A história gira em torno de jovens que transformaram suas relações em algo não proveitoso, recheada de brigas e desentendimentos, prejudicando o desenvolvimento das suas brincadeiras e jogos. Mas tudo muda num dia, em um quintal.



Uma figura mística os encontra e demonstra, a partir de contos e histórias, que juntos todos os problemas pode ser facilmente resolvidos. Aos poucos, e sempre cheios de músicas e cantos, esses jovens vão percebendo que faz muito mais sentido atuarem em conjunto. Além disso, Um dia... um quintal também se baseia no mito do dragão chinês, dialogando com a cultura oriental.


Arte do Encontro – Mostra Cênica CRIA e C’art está chegando, no dia 26 de agosto, no Teatro Vila Velha, trazendo essa peça e outras atrações. Fiquem ligados! 

Um comentário :

  1. A peça é muito boa e divertida ninguém pode perder a estreá que ira acontecer dia 28 de agosto no teatro vila velha estamos nos esforçando dando o melhor de nos para apresentar uma boa peça é uma historia muito interessante.... Eu estou amando fazer parte da peça e de esta nos palcos interagindo com os meu colegas!!!

    ResponderExcluir