sexta-feira, 19 de junho de 2009

CRIA e IPAC formalizam parceria

Mobilizar e estimular o prazer pela leitura e pela pesquisa nos adolescentes e jovens que participam diretamente do CRIA - esse é um dos objetivos da parceria estabelecida entre o CRIA e o Instituto do Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC) no último dia 18. O termo de cooperação técnica assinado pelas duas entidades prevê a utilização da biblioteca Manuel Querino, do IPAC, para a promoção de rodas de conversa, leitura e escrita sobre cultura, história e patrimônio, entre outros temas. A programação será fixa com mais de 15 atividades permanentes.

Com a parceria, os 140 adolescentes e jovens do CRIA passarão a ter acesso também ao acervo da Manuel Querino - um acervo de 13 mil exemplares de livros, 300 títulos de periódicos, recortes de jornais e monografias com assuntos ligados às áreas de patrimônio, cultura e do Centro Histórico de Salvador. O espaço também está equipado com terminais de computadores com acesso a Internet, nos quais os usuários podem fazer pesquisas e consultas.

O CRIA mantém, desde julho de 2007, a Biblioteca Zeca de Magalhães, espaço em que desenvolve seus projetos de estímulo ao hábito da leitura. Ela leva o nome do poeta de rua e ex-coordenador institucional do CRIA e do Grupo CRIAPoesia, falecido em 2007, e atende 100 crianças, adolescentes e adultos que integram os grupos artísticos do CRIA, além de jovens de 24 comunidades de Salvador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário