domingo, 4 de setembro de 2016

Primeira Conferência da América Latina e do Caribe: Redução das Desigualdades em Saúde Sexual e Reprodutiva

Acontece agora nos dias 06, 07, 08 de setembro a primeira Conferência da América Latina e do Caribe sobre redução das desigualdades em Saúde Sexual e Reprodutiva, na Colômbia. A conferência é uma realização do Ministério da Saúde e Proteção Social da Colômbia, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Mesoamérica Saúde Initiative (ISM), a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a Coalizão entradas de Saúde reprodutiva (RHSC / FOROLAC), o Planejamento Familiar 2020 (FP2020), o Fundo de População (UNFPA) e da Associação Probemestar, do movimento família colombiana.

Bianca - Jovem Dinamizadora Cultural
A delegação Brasileira para conferência será composta de 2 representações do Ministério da Saúde, sendo uma delas o Ministro, 2 representações da secretaria de saúde da Bahia e 2 representações das organizações da sociedade civil, uma delas, Bianca Oliveira. 

 O CRIA  e o Brasil serão muito bem representandos por Bianca, moradora de Pernambués, 18 anos, do grupo de teatro do CRIA Chame Gente. Bianca está cheia de expectativas para conferência. “Pra mim vai ser uma experiência maravilhosa de expansão e trocas de conhecimentos culturais, políticos e educativos. Como jovem atriz do CRIA, mulher e militante levo na bagagem o acúmulo de experiências , a partir da formações que vivencio no CRIA com os educadores e na comunidade”, destaca Bianca.

A conferência tem objetivo de contribuir para a implementação de políticas e programas, através do diálogo político e técnico sobre as estratégias que contribuam para a redução das desigualdades em direitos sexuais e reprodutivo, considerando a abordagem de direitos, a igualdade de gênero, com ênfase em populações que vivem em maior exclusão social.

Vamos acompanhar Bianca daqui e aguardar as novidades!

Nenhum comentário :

Postar um comentário