Como ampliar o alcance das ações realizadas pelas organizações não governamentais? O tema, conhecido como advocacy, foi tema de palestra realizada por Manoel Santos, consultor da organização internacional Save the Children, apoiadora do CRIA, para os membros da equipe e para os adolescentes e jovens da instituição.
As formas de participação das instituições junto aos poderes legislativo, propondo leis, e o judiciário, responsabilizando o estado por não cumprir seus deveres, foi um dos temas abordados. “Certamente, não é algo fácil ou que vá dar um resultado imediato”, afirma Manoel, “mas é uma das formas de potencializar a nossa ação”, completou.
A possibilidade de participação em Conselhos de Direitos foi outro assunto discutido. Para a equipe do CRIA, a palestra foi considerada essencial. “Sem dúvidas, esta é uma discussão que precisa ser estendida a todos, para que possamos definir e realizar cada vez melhor a nossa vocação institucional”, opina Eleonora Rabello, coordenadora da instituição.
Nenhum comentário :
Postar um comentário