segunda-feira, 3 de novembro de 2008

CRIA em ação pelo direito de brincar

Valorizar a cultura da infância e garantir o direito de brincar na escola e em outros espaços educativos – é isso o que quer o Projeto Crianças Criando Cidadania com Arte, parceria entre CRIA, grupos comunitários dos bairros de Marechal Rondon, Fazenda Coutos, São Tomé de Paripe e Arenoso e escolas municipais de educação infantil dos mesmos bairros.

Para a realização do projeto, estão sendo realizados encontros de formação sobre cultura da infância com educadores das escolas e jovens dos grupos comunitários, sob coordenação da etnomusicóloga e conselheira do CRIA, Lydia Hortélio. O currículo da formação está pautado na realização de um presépio e de músicas e brincadeiras tradicionais da infância.

Os encontros de formação pretendem revelar a expressão e a participação das crianças, adolescentes e jovens, seja dentro das escolas, seja nos espaços de suas comunidades, fortalecendo a construção de suas propostas de desenvolvimento local, fortalecendo seu sentido de pertencimento, consciência e resistência, capazes de transformar a cidade de Salvador.

A parceria entre CRIA e Secretaria Municipal de Educação de Salvador para o Projeto Crianças Criando Cidadania com Arte tem o objetivo de contribuir com a qualidade do ensino formal e não-formal, a partir da interlocução direta com o Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos. A parceria conta com o apoio da Save the Children.

Nenhum comentário :

Postar um comentário