quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Ensaios Abertos 2015


Hoje demos início aos Ensaios Abertos no CRIA, na manhã com o grupo iyá de Erê com o espetáculo Que me Ensinou a Nadar com a presença de pais, ex- criativos, amigos, e parceiros do Projeto Axé e a tarde com o grupo Chame Gente com o espetáculo Pra lá de Tempo também com a presença dos familiares dos jovens e amigos.

O sentimento  dos familiares de ambos os grupos é de grande orgulho e satisfação, por estarem assistindo de primeira mão as peças e verem a conclusão do aprendizado desenvolvido pelos jovens durante o ano, e a felicidade de verem seus filhos interpretando muitas vezes a sua própria realidade com maturidade e conhecimento. Depoimentos após a apresentação confirmavam o que os olhos atentos diziam, os sorrisos entre uma fala e outra dos personagens, a identificação com os assuntos abordados nas diferentes apresentações e a salva de palmas no final.

O reconhecimento do Crescimento dos jovens, e anseio de ver o espetáculo completo foram também palavras dos presentes neste Ensaios Abertos. 

“Já fiz parte deste elenco e já assisti outras vezes e para mim é sempre como uma primeira vez. Novos arranjos, novas marcações e a emoção e o orgulho de ter feito é grande. “ Mario Pinho,  ex integrante do grupo Iyá de Erê.


A mãe de Leomaria, que faz o papel de Detinha, Dona Ideilda Novaes, relatou como foi para ela ver a filha interpretando “ Foi lindo, é a segunda vez que vejo minha filha em cena. Achei maravilhoso, fique emocionada ”

" Vocês fazem a diferença, é por esse caminho que vocês devem seguir, dando exemplos para aqueles que não tem noção do que é arte. Vejo uma grande modificação em como agir, comunicar e se expressar, é muito grande a transforação dos meninos." Juliana Bispo, mãe da jovem Beatriz do grupo Chame Gente.

Jefferson Lima, também ex CRIA e ex integrante do grupo Chame Gente falou como é para ele hoje estar na platéia assistindo Prá lá de Tempo "A energia e sintonia é a mesma, consigo me ver ainda no espetáculo, sai daqui com irmãos e foi através do CRIA que eu conseguir ir em busca dos meus sonhos e acreditar em mim."

Estamos prontos, chega mais dia 26 de Setembro as 10 e 15h, no Espaço Cultural de Alagados com as apresentações dos grupos completos para todos!

Aguardamos vocês.








Nenhum comentário :

Postar um comentário