quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Programa de qualificação para jovens abre inscrições para processo seletivo

Taís, jovem do CRIA na turma de informática

Estão abertas até o dia 6 de setembro as inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprendizado Jovem (PROAJ), que busca a qualificação de jovens da rede pública de ensino. O projeto coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti, em parceria com o Senai, visa aumentar a empregabilidade dos jovens de famílias de baixa renda, despertando vocações e potenciais talentos para a área de Tecnologia Informação e Comunicação (TIC). 

Ao todo são 432 vagas distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os interessados devem comparecer das 8h às 21h, na sede do Programa, localizada na Avenida Paulo VI, nº 554, Pituba. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (71) 3345-1419. As aulas iniciam em outubro.

PROAJ – É um Programa de qualificação de jovens, fruto de um convênio estabelecido entre o SENAI-BA e o governo do estado da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). A expectativa é que, ao longo de quatro anos, o programa beneficie aproximadamente 10 mil alunos da rede pública de ensino em diversos municípios do estado. “Este programa visa aumentar a inserção dos jovens de baixa renda no mercado de trabalho, atender a uma demanda crescente de mão de obra qualificada, além de suprir uma carência na área de tecnologia” conclui Paulo Câmera, secretário de Ciência, Tecnologia e Informação.

SERVIÇO

O que: Inscrições para o processo seletivo do Programa de Aprendizado Jovem (PROAJ)
Quando: até 06 de setembro, 8h às 21h
Onde: Sede do PROAJ – Avenida Paulo VI, nº 554, Pituba. Ao lado do Shopping Avenida, em frente à Escola do Exército
Mais informações: (71) 3345-1419


Nenhum comentário :

Postar um comentário