sábado, 28 de julho de 2012

"Quem me ensinou a nadar?" emociona plateia no penúltimo dia de Mostra





Uma noite inesquecível para o CRIA. O terceiro dia da VII Mostra A Cidade CRIA Cenários de Cidadania foi repleto de emoção. A apresentação do espetáculo Quem me Ensinou a Nadar?, do grupo Iyá de Erê, lotou mais uma vez o teatro SESC SENAC Pelourinho e impressionou o público. A peça, com direção de Carla Lopes, mostra o dia a dia de mães do Pelourinho que criam seus filhos com dificuldade, de crianças que tem seus sonhos, da união da comunidade para poder sobreviver e dos perigos ao redor dos jovens, como o tráfico de pessoas. Personagens marcantes como Metre Véveu do Samba, Dona Detinha e Bombinha divertiram a plateia.

Durante a apresentação, um parabéns - ao o som de samba e com a participação do público - foi tocado pelo elenco para comemorar os 18 anos do CRIA. Para completar a noite, o bate papo entre a plateia e o elenco, a Roda de Conversa, teve a participação especial da Mestra em Desenvolvimento e Responsabilidade Social, Lausalina Taluz, e a Diretora Educacional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Jane dos Santos.

Na Roda, não faltaram homenagens para a "maioridade" do CRIA. Depoimentos de ex-integrantes, mães, professores; várias pessoas viram no CRIA o incentivo para mudar suas vidas. "Toda escola precisava de um algo como o CRIA", comenta Lausalina. A coordenadora da área de artes, Carla Lopes, afirmou que o desejo do grupo é levar a sua "mensagem para toda a Bahia".


E se você quer comemorar junto com o CRIA os seus 18 anos, venha para o último dia da Mostra, assistir o grupo, CRIA Palhaço, no espetáculo Ruth, no teatro SESC SENAC Pelourinho, a partir das 17h. Venha dar parabéns ao CRIA! Esperamos você nessa grande festa!     

Nenhum comentário :

Postar um comentário