quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CRIA recebe prêmio nacional pelo desenvolvimento de jovens talentos

O CRIA é uma das oito instituições contempladas com o Prêmio Brasil Social 2010, reconhecimento conferido às organizações sociais sem fins lucrativos pelo investimento levado ao terceiro setor, gerando impactos positivos para toda a sociedade em diversas áreas. Ao todo, 36 organizações de todas as regiões do Brasil participaram da seleção.

O Prêmio Brasil Social 2010 será entregue nesta quinta-feira (11), às 19h30, no auditório do JCPM Trade Center, em Recife (PE). O CRIA foi escolhido na categoria “Desenvolvimento de Jovens Talentos” pelos resultados do trabalho desenvolvido no estado da Bahia e pela transformação na vida dos jovens atendidos.



Para Maria Eugênia Milet, fundadora e supervisora geral do CRIA, que estará presente na cerimônia de premiação, “o Prêmio Brasil Social tem o importante papel de incentivar e divulgar formas de expressão e superação, feitas e refeitas com fibra e alegria, com a disposição de nosso povo para o bem-querer. As ONG´s, espalhadas por todo país, irradiam esta brasilidade: o talento natural que temos de brincar juntos e fazer possibilidades. Com isso, estamos inventando um país mais justo, brasileiro de verdade.”

O Prêmio Brasil Social 2010 é uma iniciativa do Projeto Casa da Criança, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) com sede em Recife (PE) e representações em 19 cidades brasileiras. Desde 1999, a entidade desenvolve ações de atendimento a crianças e adolescentes socialmente desfavorecidas até iniciativas de interesse nacional para a defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Os idealizadores e fundadores de cada organização irão receber o título de Membro Brasil Social e passam a atuar na troca de experiência com outras organizações promovendo a construção de pontes entre os setores públicos, privados, governamentais e não-governamentais. A idéia é que seja promovido um encontro anual visando a criação de novas parcerias e o surgimento de novas idéias.

Os premiados terão suas ações publicadas na revista Brasil Social, publicação anual que circula em todo o país. A Revista Brasil Social foi criada em 2005, pela organização sem fins lucrativos Projeto Casa da Criança, com a idéia de evidenciar as ações sociais desta OSCIP e de outras organizações do terceiro setor.

Prêmios já conquistados pelo CRIA:

1997 - Menção Honrosa do Prêmio - Educação e Participação ITAÚ/UNICEF;
1998 - Menção Honrosa da C.N. de DST/AIDS – Ministério da Saúde;
2000 - Prêmio Criança/Fundação Abrinq;
2001 - Prêmio Mobilização pela Educação ITAÚ/UNICEF;
2005 - Prêmio Parcerias Ongs e Empresas: Parceria CRIA e COFIC (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari);
2005 - Certificado de Tecnologia Social – Fundação Banco do Brasil;
2005 - Premiação da arte-educadora do CRIA Carla Lopes – Programa Rumos Educação, Cultura e Arte/ Itaú;
2006 - Prêmio de Teatro Myriam Muniz/FUNARTE pela peça "Quem Descobriu o Amor”;
2007 -Grande Vencedor do Prêmio ITAÚ/UNICEF, com o Projeto Escola e Comunidade – Um diálogo Necessário;
2008 - 1º lugar da Região Nordeste do Prêmio Cultura e Saúde/Ministérios da Cultura e Saúde;
2009 - 1º lugar no Concurso Nacional dos Pontos de Leitura/MINC;
2009 - Prêmio ASAS/MINC;
2010 - PRÊMIO BRASIL SOCIAL 2010 na categoria DESENVOLVIMENTO DE JOVENS TALENTOS

Nenhum comentário :

Postar um comentário