quinta-feira, 18 de março de 2010

Colabore com o enfrentamento do Tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual


No Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2010, o CRIA realizou ação de mobilização com o espetáculo Iyá de Erê, convidando a sociedade a pensar nos direitos da mulher com foco no enfrentamento ao Tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual.

A coordenadora da Área de Saúde do CRIA, Irene Piñeiro, observou que “o Dia é de festa. De comemorar todas as conquistas históricas da Mulher. Mas ainda temos muito a conquistar e não podemos deixar de fazer essa denúncia, não podemos deixar de dar visibilidade às formas de violação de direitos ainda tão presentes na nossa sociedade. Precisamos ver, abrir os olhos, compreender, para pensarmos em estratégias coletivas de ação.”

Esta atividade contou com apoio pela União Européia e pelo Instituto Winrock e faz parte do projeto “Artes Comunitárias no Enfrentamento das Violências Sexuais”. O projeto prevê para esse ano: a circulação, pela cidade, de esquetes que abordam a temática do tráfico de seres humanos e HIV/aids, nos bairros de Cosme de Farias, Arenoso, São Lazaro. E uma publicação sobre Prevenção e Enfrentamento do Tráfico de Seres Humanos, com lançamento previsto para setembro de 2010.

Assista o alerta da socióloga Marlene Vaz, para a necessidade do enfrentamento ao Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual.
video

Nenhum comentário :

Postar um comentário