sexta-feira, 25 de abril de 2008

Jovens promovem cobertura em tempo real da Conferência Nacional de Juventude

Site da 1ª Conferência Nacional de Juventude
* Paulo Lima - Diretor da Revista Viração – SP
A 1ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece de 27 a 30 de abril, em Brasília, contará com a participação especial de cerca de 50 jovens e adolescentes representantes de 30 organizações juvenis e 13 Estados. Eles formam um grupo que pretende produzir notícias no formato de texto, imagens, áudio e vídeo para alimentar uma rede de publicações e sites de notícias de todo o Brasil.



A cobertura feita por esses jovens repórteres comunitários é promovida pelo Projeto/ Revista Viração em parceria com a ONG Catavento Educação e Comunicação, Ciranda - Agência de Notícias pelos Direitos da Infância, a Fundação Friedrich Ebert e a Fundação Athos Bulcão e com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Os 50 jovens desenvolvem projetos de comunicação e educação em suas comunidades, escolas e centros culturais e também participam de redes juvenis em nível nacional.

Um dia antes do evento, o grupo estará reunido em Brasília para debater e propor políticas públicas na área de comunicação, partilhar experiências e planejar os trabalhos para a cobertura.

Uma pauta que vem sendo construída há semanas é uma entrevista coletiva especial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda a ser confirmada.

Todo o conteúdo produzido estará disponível no site criado especialmente para a iniciativa: www.revistavriacao.com.br/juventude e nos sites das entidades que enviaram seus representantes e cobriram do próprio caixa as despesas de transporte até Brasília.

Nenhum comentário :

Postar um comentário