terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Chegue mais, 2014!

Depois de um ano de muitas experiências ricas e CRIAtivas, nossos jovens atores e parte da equipe CRIA entraram de férias. Merecidas férias.  

Em 2013, uma nova turma adentrou em nosso universo da arte e educação, aprendendo e ensinando o fazer cidadania. Como instrumento de formação e conscientização, os grupos Chame Gente e Iyá de Erê, através de projetos como Corra pro Abraço, a VIII Mostra de Teatro A Cidade CRIA Cenários de Cidadania, A Arte de Ver Cidades e o Circuito Comunitário, difundiram o teatro para milhares de pessoas com o objetivo de criar novos cenários sociais e identitários.

A participação e apoio das famílias dos jovens atores no processo de formação foi de fundamental importância para o amadurecimento e auto confiança da equipe, que concluiu mais uma etapa unida e em total sintonia. O diretor do espetáculo Prá lá de Tempo, Romílson Freitas, fez um balanço do ano e destacou pontos importantes.“Fico muito feliz com o resultado alcançado por todos durante esse ano, sem dúvida a criação de um novo elenco e a discussão de uma nova temática, tão atual, deram mais gás ao nosso trabalho e marca uma nova fase do CRIA”, comemorou.

As atividades foram encerradas com uma linda confraternização, onde toda a equipe, familiares, jovens atores e antigos CRIAtivos dançaram e cantaram juntos antes de uma deliciosa ceia. Esperamos que em 2014 esse espírito de união e energia positiva estejam cada vai mais presentes! 

Apoios e Parcerias

Nesse ano de 2013, o CRIA contou com o apoio institucional da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Secretaria da Cultura, Suprad, IPAC, além da União Europeia, Johnson & Johnson, Pão para o Mundo, CESE e Terre des Hommes.

Foi um ano de parcerias importantes com a Cospe, Cedeca, Associação de Cooperação entre os Povos (ACEP), Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcanti/CAPS AD Gregório de Matos, CETAD, Centro de Cultura Populares e Identitárias, Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia, Comitê Estadual de Proteção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Continuamos prontos para mais encontros e que venham os 20 anos do CRIA!

Um comentário :