Pais assistem peça e conversam com os filhos e educadores do CRIA |
O ensaio é o primeiro de uma série dos quatro que vão ser realizados antes do I Festival A Cidade CRIA Cenários de Cidadania. O evento acontece entre os dias 12 e 18 de agosto, no Teatro SESC SENAC, Pelourinho, e terá uma vasta programação, com oficinas, palestras, exposições, mostras de vídeos e muito teatro.
A proposta dos ensaios abertos é criar um espaço de interação entre as famílias e a equipe do CRIA, para sugestões, críticas e opiniões sobre o que pode ser melhorado nas apresentações.
É também uma oportunidade para pais, mães e filhos trocarem suas impressões sobre como o trabalho do CRIA tem modificado a vida destes jovens e das suas famílias – pra melhor!
Para Irene Piñeiro, coordenadora da área de saúde do CRIA e mediadora dos ensaios, “a gente quer saber o que os pais acham que pode ser diferente na peça, o que pode melhorar e eles também podem opinar na montagem”.
Além da presença mais que especial dos familiares, a platéia contou também com a ilustre presença de parceiros do CRIA, como Débora Aranha, Coordenadora do Instituto Winrock, e de outras “figuras” que fazem a história do Pelourinho e que acompanham o trabalho do CRIA, como o mestre de capoeira Vevéu do Samba, um dos homenageados em “Quem me ensinou a nadar”, cujo personagem é interpretado pelo jovem ator do CRIA, Evaldo Maurício.
Nesta terça-feira (20), às 15h30, será a vez do ensaio do grupo CRIAPoesia. Na quarta-feira (21), às 9h30, acontece o do Mais de Mil, e às 15h30, do grupo Pessoa Comum. Já o CriaPalhaço está fazendo os últimos retoques.
Nenhum comentário :
Postar um comentário