quarta-feira, 16 de junho de 2010

Evento discute a cultura literária na internet

No próximo dia 18 de junho (sexta-feira), o CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes promove o 1º “Pipoca & Papo” de 2010. O evento começa às 17h30, no Espaço Conexão do Centro Cultural Solar Ferrão/IPAC, na Rua Gregrório de Mattos, Pelourinho.

Para esta edição, foi escolhido como tema "Cultura literária na internet: o que dizem essas leituras?", com a presença de dois "blogueiros", os poetas James Martins e Cazzo Fontoura. O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados.
O CRIA, através da Biblioteca Zeca de Magalhães, promove o "Pipoca &  Papo" desde 2008. É uma oportunidade de aproximação dos jovens da obra de escritores, vivos ou não, a partir do ponto de vista de leitores ou estudiosos convidados.

A conversa gira a partir da exposição da obra, vida e processos de criação destes convidados. Para o ano de 2010 estão previstos mais duas edições do "Pipoca & Papo".

O projeto faz parte do ELE - Espaço de Linguagem e Expressão, dentro do projeto Biblioteca Viva: Formação CRIAtiva de Leitores, realizado pelo CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes, em parceria com o I.C.I - Instituto da Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia e o IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural, apoiado pela CAIXA Econômica Federal.

O objetivo do ELE é estimular os jovens para o desenvolvimento das linguagens oral e escrita, o gosto pela literatura e o acesso a bens culturais.

O ELE tem o apoio dos seguintes parceiros: AVON, MINC - Ponto de Cultura, Comissão Europeia, PPM - Pão para o Mundo, Instituto Winrock/OAK Foundation, Johnson & Johnson e CAIXA Econômica Federal.

Serviço

O que: 1° "Pipoca e Papo"

Tema: "Cultura literária na Internet: o que dizem essas leituras?"

Convidados: James Martins e Cazzo Fontoura
Quando: dia 18 de junho 2010, sexta-feria,  das 17:30 às 19hs.
Onde: Espaço Conexão (no IPAC), Pelourinho; acesso pela rua Gregório de Mattos, n° 45. O Espaço Conexão faz parte do Centro Cultural Solar Ferrão e pode ser acessado pela Praça das Artes.
Entrada franca

Um comentário :

  1. O primeiro pipoca e papo de 2010 foi muito legal e deixou gostinho de quero mais.. não mais pipoca porque sobrou muita.. mas sim papo!! rsrs gostei muito, uma pena que Cazzo sumiu na hora H!! Mas James como sempre dá conta do recado e nos surpreende! Aguardo pelo próximo espero que seja logo! Beijo em todos. Ayran > Mais de Mil.

    ResponderExcluir