sexta-feira, 8 de maio de 2009

Cultura e Juventude em debate em encontro da Rede Ser-Tão Brasil

A Rede Ser-Tão Brasil realiza entre os dias 13 e 16 deste mês de maio seu primeiro encontro do ano. A previsão é de reunir representantes de 19 grupos culturais de municípios do interior do estado da Bahia e de 17 bairros de Salvador.

O encontro começa com uma palestra de José Antônio Saja, professor do departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia e assessor do Insituto do Meio Ambiente, e que vai falar sobre o tema Contexto Mundial e Novas Conectividades.

Na tarde do segundo dia, um seminário deve reunir a Conselheira do Conselho Nacional da Juventude, Daniela Rocha; o representante do Conselho Estadual da Juventude, Éden Valadares e representante da Fundação Avina, GIlvan David, para falar sobre Juventude e Políticas Públicas.

A programação inclui ainda a apresentação pelos grupos da previsão das atividades que serão desenvolvidas pela Rede Ser-Tão Brasil ao longo deste ano, mapeando potenciais parceiros, público-alvo e possíveis impactos; uma formação sobre a temática Identidade com Caio Martinho e alinhamento político para as conferências de cultura que acontecem em 2009.

A Rede Ser-Tão Brasil tem como objetivo inspirar novas experiências ou ações organizadas coletivamente, com e pela juventude, que valorizem a criatividade, a liberdade, a criação artística, as culturas tradicionais locais, a relação do homem com a terra e as formas solidárias de sobrevivência; a partir de articulações político-culturais locais. Confira a programação completa do encontro aqui.

Nenhum comentário :

Postar um comentário