sexta-feira, 3 de abril de 2009

Parceria em prol da leitura

CRIA e Instituto de Patrimônio Artístico Cultural da Bahia (IPAC) fecharam uma parceria que é, literalmente, de encher os olhos: este semestre, a Biblioteca Zeca de Magalhães, do CRIA, passa funcionar de maneira integrada à Biblioteca Manuel Querino, do IPAC.

Vizinha ao CRIA, a Manuel Querino funciona no número 45 da Rua Gregório de Mattos, no Solar Ferrão - um prédio de de seis andares, originário dos séculos XVII/XVII e tombado desde 1938 pelo Instituto do Patrimônio Historico e Artístico Nacional.

Com a parceria, os mais de cem jovens do CRIA passarão a ter contato com um acervo de 13 mil exemplares de livros, 300 títulos de periódicos, recortes de jornais e monografias com assuntos ligados às áreas de patrimônio, cultura e do Centro Histórico de Salvador. O espaço também está equipado com terminais de computadores com acesso a Internet, nos quais os usuários podem fazer pesquisas e consultas.

Entre os objetivos da parceria, estão a realização de diagnóstico, a re-qualificação e re-organização do acervo bibliotecário, a disseminação de projetos de arte-educação, as atividades culturais, o incentivo à leitura e as visitas orientadas.

2 comentários :

  1. ta parceria também vai ampliar o acesso ao acervo da Biblioteca Zeca de Magalhães/CRIA para a comunidade do pelourinho além de proporcionar para os jovens do CRIA e desta comunidade ações de mediação, sensibilizando e aproximando crianças, jovens e adultos para o prazer da leitura e garntir o seu direito à cultura universal.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigos do CRIA.
    Coordenei uma campanha para implantação de bibliotecas comunitárias na periferia de Salvador e ainda temos muitos livros para doação. Gostaria de saber se vocês estão interessados? Entre em contato 92453675. Zeca foi um grande amigo e irmão e tudo que dignifique sua memória merece aplausos.

    ResponderExcluir