quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Gey Espinheira recebe homenagem do CRIA



O CRIA - Centro de Referência Integral de Adolescentes sobe ao palco esta semana por um motivo muito especial: homenagear o sociólogo Gey Espinheira. A atividade aconteceu na sexta (12/12), às 9h30, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho. A entrada é franca.

A criação do espetáculo Quem somos nós?, apresentado nesta sexta, contou com a contribuição de Espinheira, que conduziu debates sobre a cidade de Salvador com os adolescentes do CRIA. Além disso, o estudo de algumas obras do pesquisador integrou o processo de formação dos jovens atores da instituição.

"Para nós, é uma honra poder homenagear esta pessoa. Além de representar muito como professor, a sua obra tem muita relação com o espetáculo", avalia Alessandro Souza, diretor da peça Quem somos nós?. "Ele ajudou a pensar o espetáculo, a partir de sua ótica sobre como Salvador se encontra".

O espetáculo Quem Somos Nós? é apresentado pelo Pessoa Comum, um dos sete grupos artísticos do CRIA. Seu enredo propõe uma reflexão sobre a identidade cultural da população de Salvador, a partir de suas matrizes étnicas e de sua história.

Nenhum comentário :

Postar um comentário