segunda-feira, 29 de abril de 2013

CRIA participa de seminário sobre Educação Integral

 A Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançam a 10ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, nesta segunda-feira, dia 29 de abril, em Goiânia. Na ocasião, será realizado um seminário gratuito sobre a “Articulação ONG-Escola pela Educação Integral", que contará com a participação da especialista e doutora em serviço social pela PUC-SP, Maria do Carmo Brant de Carvalho; de Maria Eleonora Dantas Lemos Rabêllo, coordenadora do Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA) – ONG vencedora nacional do prêmio, em 2007; e do pedagogo Márcio Nery de Almeida, da Escola Municipal Professora Maria José Fonseca, parceira da ONG.
Durante o evento, também será lançada a publicação Percursos da Educação integral: em busca de qualidade e da equidade, que reúne 20 experiências de educação integral implementadas por 20 redes de ensino no Brasil.
Em seguida, será lançado o Prêmio Itaú-Unicef para a região do Centro-Oeste, o qual participam a diretora da Fundação Itaú Social, Valéria Riccomini; a representante do Unicef na região, Eliana Almeida; a coordenadora técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Maria Amabile Mansutti; e  Juliana Fernandes, representante do Canal Futura.
Sobre o Prémio Itaú-Unicef - Criado em 1995, o prêmio é pioneiro ao estimular experiências de educação integral no Brasil. Crer e Fazer é o mote desta edição, que estimula a reflexão sobre ações educativas que transformaram a vida das comunidades e estima o desenvolvimento novas práticas na área de educação integral. Organizações interessadas em participar desta edição podem se inscrever até o dia 31 de maio de 2013. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis nas agências do Banco Itaú, nos escritórios do Unicef e sitewww.premioitauunicef.org.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário